terça-feira, 3 de julho de 2012

Confissões de Beleza #3

Mais uma semana e mais uma confissão meio em desabafo...

Eu tenho cabelo encaracolado, não aquele perfeitinho como vimos nos anúncios como...

 ...este! Mas bem que gostava de o ter todo bonitinho e arranjadito.

O meu cabelo dá-me muitas dores de cabeça, tenho a raíz tendencialmente oleosa, o comprimento e pontas tendencialmente seco por causa dos caracóis. Portanto, nunca sei muito bem que produtos usar, sem contar que sinto que em Portugal, os cabelos encaracolados são um pouco descriminados, o liso ganha em força. 

Os problemas que tenho principalmente são: 

- Manter os caracóis definidos ou que pelos menos se aguentem um pouco;
- Combater a oleosidade sem secar demasiado o resto do cabelo;
- Dar vitalidade e luminosidade ao meu cabelo.

Raramente estou contente com o meu cabelo, mas a solução não passa de todo por alisá-lo porque apesar de tudo, adoro caracóis!

Meninas que conheçam dicas e produtos que me ajudem, digam algo que eu fico muito agradecida! :D

Beijinhos**

10 comentários:

  1. Seguinte, vai aqui a dica XD :
    - Manter os caracóis definidos ou que pelos menos se aguentem um pouco;
    *Deves ter em conta produtos que vão de encontro a necessidade do mesmo.
    - Combater a oleosidade sem secar demasiado o resto do cabelo;
    * Opte por comprar shampoos com o líquido no tom acetinado, pois os de cor transparente mas com alguma cor, receca bastante e é o que não queres para o teu cabelo.
    - Dar vitalidade e luminosidade ao meu cabelo.
    * A hidratação é óptima para obteres estes resultado.Neste caso Sara, eu te aconselharia a hidratação da Novex óleo de Argan. Estou usando a 4 meses, é uma maravilha de produto. Eu sei que temos cabelos diferentes, mas acho que não costa nada tentar né? Durante um mês começa por fazer a hidratação todo sábado, e depois fazes de 15 em 15 dias. ;)

    Espero te-la ajudado, Beijinhos *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas querida.
      Relativamente à hidratação semanal, já a faço com máscaras. Mas parece que nada faz efeito. Já ouvi falar muito bem dos produtos com óleo de Argan. Onde compras os teus Ju?

      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Comprei quando fui ao Brasil, depois que acabou eu fui na Costa da Caparica pois la tem muitas lojinhas com produtos brasileiros de cabelo. E ainda vou dar uma passada no shopping cacém porque lá tem uma lojinha de produtos de cabelo que talvez venda. A novex tem produtos maravilhosos, inclusive o banho de ouro, o meu acabou semana passada, é um creme de hidratação profunda com partículas de ouro para devolver o brilho ao cabelo, é um tratamento intensivo.

    kiss kiss *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pois, já estou "farta" de ouvir dizer que os produtos brasileiros para o cabelo são maravilhosos, mas como há muitas marcas também se tem de se saber escolher. E sou sincera, não conheço nenhuma. :S Precisava ou me que me indicassem ou que fosse a uma loja brasileira com alguém que os conheça e me ajuda *.*

      Beijoquitas **

      Eliminar
    2. Quando for lá eu aviso-te para ir-mos juntas, não te preocupes. Sara quando nos encontrar-mos pessoalmente te ensino uma técnica para deixares os teus caracóis os mais lindos de portugal! ahahaha a sério, deixa-me só comprar as coisas q é preciso que falamos. Já ouviste falar no banho de queratina? Beijinhos

      Eliminar
    3. Obrigado Ju! Já ouvi falar muito por alto mas não sei bem bem no que consiste. Ah temos de combinar mesmo então! :D

      Beijinhos**

      Eliminar
  3. Olha querida, não percebo nada de caracóis... Tenho o cabelo mais liso de portugal... lol
    Mas conheço um produto muito bom para as pontas! Também tenho cabelo oleoso, é só para as pontas mesmo.
    Mas fico na dúvida se é bom para cabelos encaracolados...
    É o sérum de grainhas de uvas da TBS
    Ah, e a Janina tinha o famoso moroccanoil, bem mais barato que algumas lojas.
    Espero ter ajudado.

    Beijinhos ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Como disse, em Portugal domina o cabelo liso :P
      Eu pergunto numa TBS se é indicado para cabelos encaracolados, também não custa nada eu perguntar. :)
      Eu sei, já o vi por lá. Mas mesmo assim, para a minha carteira não é muito agradável. :( Infelizmente.

      Obrigado pelas dicas querida.

      Beijinhos**

      Eliminar
  4. Olá :)

    A Avon agora tem Champô e Condicionador mais um Condicionador sem Enxaguamento, todos com Óleo de Argan, e a um preço bastante barato. Podes falar com a menina da Rainbow of Beauty que ela venda Avon e explicar-te-há melhor os benefícios.

    Quanto aos produtos O Boticário, eu não achei que eles deixassem o meu cabelo seco mas a verdade é que uma vez por semana usava outro champô, apenas porque é o único dia que não lavo a cabeça em casa. De resto, as embalagens tão mesmo no finalmente e só tenho coisas boas a dizer :)

    Beijinhos
    http://jardinssuspensos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,

      Pois, eu vi vagamente num catalogo que a avon agora tinha produtos com Argan. Obrigado pela dica, vou ver se me informo mais sobre isso.

      Obrigado por responderes à questão que te deixei :) É que já li tanta coisa sobre essa gama, que começo a achar que é perfeita :P

      Beijinhos**

      Eliminar