quarta-feira, 14 de março de 2012

Tratamento do Dia #1

Olá meninas,

Hoje decidi experimentar uns produtos que tinha cá por casa que nunca tinha testado a sério. 

Aproveitei que hoje me sentia bastante cansada para fazer um pequeno tratamento ao corpo em que o complemento ideal era o banho de imersão. Serviu realmente para relaxar e renovar energias que bem precisava. 

Quanto ao tratamento em si, usei três produtos da Rituals e um da Oriflame.

(Rituals, Himalaya Clay)
 
Este produto é uma máscara de argila corporal para desintoxicação e purificação. Pela descrição que está na caixa, esta máscara purifica e suaviza o corpo através deste tratamento refrescante dos Himalaias que contém pimenta preta, serve para revitalizar o corpo, e basílico sagrado, que contém propriedades calmantes. Também refere que contém uma elevada quantidade de minerais que fazem o efeito desintoxicação, eliminando as impurezas do corpo.
 
Para se usar passa-se no corpo ainda seco nas partes mais secas, ou no corpo todo se quiser um tratamento mais intensivo, massajando ao colocar durante 3 a 5 minutos. Depois deixa-se relaxar o corpo um pouco e quando for para retirar pode-se fazer ou através de um duche ou através de um banho de imersão.
 
Eu, espalhei a argila maioritariamente nas pernas, já que é onde tenho a pele mais seca. E optei pelo banho de imersão. Fiquei ainda um bom bocado de baixo da água quente antes de me dedicar a retirar mesmo a argila.
 
 
(Rituals, Energy Bubbles)

 Já este produto é uma espuma de banho cremosa com o aroma de ginseng e de rosa indiana. 

Usei-o após retirar toda a argila com uma esponja. Passei por todo o corpo e realmente faz uma espuma com um cheiro muito agradável. Foi uma sensação deliciosa.

(Rituals, Honey Touch)

No fim do banho, usei este creme corporal que indica ser bem nutritivo. Tem um aroma de rosa indiana e mel dos himalaias. O cheiro também é bastante atractivo e o creme apesar de parecer que irá ser bastante espesso dificultando a passagem do mesmo pelo corpo, desmente esse aspecto mal o colocamos. Passa-se muito bem e não deixa tom nenhum na pele. 

(Oriflame, Foot Cream)
 
Quanto a este produto que foge à gama anterior, usei-o no final de todos os outros. Descreve-se como sendo um creme amaciante, com uma combinação única de hidratantes, camomila e primula. Aconselham limar primeiro as calosidades dos pés antes de o colocar, mas como estava com pouco tempo não o fiz. No entanto, pareceu-se realmente bastante eficaz a nível de amaciar no momento, quanto à hidratação ainda verei.
 
Conclusões Finais:
 
Como podem ter reparado dediquei-me principalmente à área pernas/pés. Gostei em geral de todos os produtos mas foi o creme da Rituals que mais me cativou. Acho que é o tratamento que dará melhores resultados se o fizer pelo menos uma vez por semana, e vou tentar fazê-lo para ter uma melhor opinião sobre os produtos. 
 
E vocês, conhecem os produtos que usei hoje? Já usaram? Que acharam? :) 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário