quinta-feira, 22 de março de 2012

Workshop de Maquilhagem d'O Boticário

Olá pessoal!!

Hoje estive num Workshop de Maquilhagem d'O Boticário, como já tinha avisado que iria estar ( Workshop ).

(Aviso já que o post está um pouco grande pois tinha muita informação para publicar :$)

Bem, antes de mais só tenho a dizer que foi maravilhoso. Em resumo, a colaboradora d'O Boticário explicou-nos que tipo de cuidados/tratamentos devemos ter para cada tipo de pele, a sorte ou azar é que éramos todas com pele mista tendencialmente oleosa, o que simplificou a explicação e após isso escolheu uma das senhoras que lá estava e fez uma makeup completa com produtos da gama Make B. Foi óptimo para conhecer mais detalhadamente os produtos que ainda não conhecia tão bem.

A salinha era pequenina mas aconchegadora e como não tinha máquina fotográfica usei o telemóvel e claro as imagens não ficaram grande coisa. Contudo, deixo aqui algumas só para terem noção de como era o ambiente. ;)

1ª Imagem: Local onde se sentou a "vítima" e onde estavam os produtos que a colaboradora usou;
2ª Imagem: Os produtos que tínhamos na nossa mesa para testar ;
3ª Imagem: Onde estávamos sentadas;
4ª,5ª e 6ª Imagens: Os produtos que tínhamos para testar mas desta vez com mais "zoom". 

Não irei dizer tudo o que foi dito e que aprendi porque era mesmo muita coisa, então vou só dizer algumas coisas que acho que interessam mais, quem quiser saber mais alguma coisa é só pedir. :)

Relativamente a peles mistas têm de, se possível, tratar a pele tanto de manhã como de noite. Como? Fazendo a limpeza da pele, tanto com gel ou espuma. Após isso, passar um tónico, preferencialmente aqueles que tendem a ajudar a fechar os poros, ao passar este produto as peles oleosas sentem-se mais frescas e ficam com uma limpeza mais profunda na pele. Por fim, colocar um creme hidratante que tenha acção contra oleosidade ou que seja adaptativo ao tipo de pele e claro com factor de protecção solar, é essencial.

Quanto a maquilhagem, a colaboradora aconselhou a usarmos sempre base no nosso tom de pele, porque apesar de eu achar que isto é básico e que toda a gente sabe parece que há muitas senhoras que pensam que usar bases mais escuras dá um efeito agradável. Não, esqueçam isso, bases, correctores e pós compactos, se possível, sempre no mesmo tom e do tom da pele. Além disso, sempre que se testa algum desses produtos deve ser feito na zona do maxilar pois é onde se vê melhor qual é o tom que fica mais semelhante a pele.

Meninas de pele oleosa, esqueçam sombras de creme ou stick! :( Odiei saber isto, mas parece que nas peles oleosas estas sombras não duram quase nada, pode-se colocar uma sombra em pó do mesmo tom por cima, mas mesmo assim só dura um pouco mais. Que azar, queria tanto!

Raparigas com tons de pele moreno/negro devem optar por blush's sempre intensos e já as de pele clara podem acabar por usar de todos os tons, só têm é de moderar a quantidade que usam para não abusar.

Para quem conseguir, uma boa técnica para o rímel não ficar em excesso nas pestanas de baixo é colocar a máscara com os olhos fechados pois vai-se colocando na de cima e a de baixo vai sendo ligeiramente pintada sem ficar em excesso. O rímel deve ser também colocado sempre desde a raíz até ao topo e fazendo zigue-zague e também indo virando o pente da máscara para aproveitar todo o produto.

Quando usarem lip gloss com bâton, coloquem só no centro dos lábios pois não dá a sensação de que estamos sempre a perder gloss e também dá um maior volume aos lábios.

Bem, estes são os pontos que me recordo melhor agora e que acho que vos podem interessar. Se me lembrar de alguma coisa importante eu digo mais tarde. :)

Após tudo isto, fiquei cheia de vontade de comprar três produtos da gama, que são:

( Base Líquida Make B)

( Primer facial alta definição Make B)

( Quarteto de sombras Make B - Terra Bronze)

Concluindo, adorei mesmo ter estado presente. No final ainda recebi um catalogo com todos os produtos e um vale de desconto de 5.00€, o único problema é que tinha de ser usado hoje e para compras superiores a 30.00€, portanto não aproveitei, mas mesmo assim tudo valeu a pena. Amei mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário