quinta-feira, 28 de junho de 2012

Desvaneios | Aquelas coisas que não são nada de mais mas que me apetece partilhar #2

Mas porque raio gastas tu dinheiro em maquilhagem e nesses produtos todos? Não te basta uma coisa de cada? 

Tens uma pele tão bonita porque hás-de enchê-la de coisas? 

Tanto creme! Valha-me Deus, não basta um?

Oiço isto, tantas mas tantas vezes! E acho que não sou a única...

A verdade é que não ligo, mas não ligo mesmo nenhuma a esses comentários. Eu ainda não sou independente financeiramente, mas o dinheiro que me é dado, mesada e pensão, são gastos como eu quero e se depois ando a chorar o mês todo porque não tenho dinheiro para isto e para aquilo que me faz mesmo falta a culpa é minha e de mais ninguém, mas também ninguém tem nada a ver com isso.

A maquilhagem é um gosto, uma paixão, e a mim faz-me sentir melhor. Desde que comecei a interessar-me a sério por maquilhagem que me sinto mais bonita e mais confiante, não que use carradas e carradas de maquilhagem como há pessoas que pensam. Mas o simples comprar e saber que a tenho faz-me um óptimo efeito.

Agora se tenho uma pele bonita, não acho que seja perfeita mas também sei que não tem grandes males, é porque cuido dela e para isso não é um creme multi-usos que a faz estar como está. Eu penso no presente e no futuro da minha pele, porque não quero chegar aos 40 a parecer que tenho uma pele de 60 anos. 

Irrita-me profundamente, que as pessaoas tentem dizer como deve ou não gastar o dinheiro. Há quem gaste em tabaco, há quem gaste em casinos, há quem gaste em álcool, pois bem eu gasto a cuidar de mim e a embelezar-me... Qual é o mal? :S


2 comentários:

  1. Quando o meu pai comenta por causa do dinheiro que gasto em roupa, e a minha mãe comenta que compro muitos vernizes, a minha resposta é: "preferem que gaste em tabaco, droga, ou álcool?"
    lol
    E é fim de conversa.
    Eu como não falo com muita gente sobre os meus gostos e compras, não tenho problemas. Mas as minhas amigas chegadas também gostam deste tipo de coisas, por isso ninguém me chateia.
    Mas de facto, se te dá prazer e faz sentir bem, mais vale comprar as coisas do que ficar a desejá-las.

    Beijinhos ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa também acaba por ser assim. Calam-se logo, mas ficam a remoer :P
      Eu também não comento muito e nem tenho amigas chegadas, mas acho que o que irrita mais é mesmo os comentários de quem não gosta de maquilhagem ou mesmo de se cuidar. Bah!
      Obrigado querida.
      Beijinhos**

      Eliminar