segunda-feira, 18 de junho de 2012

Confissões de Beleza #1

Bom dia meninas!

Hoje começo a nova rubrica que já tinha anunciado, Confissões de Beleza, basicamente serão desabafos, dilemas, respostas a problemas entre outros tópicos mas tudo relacionado com a Beleza. :)

Esta rubrica será semanal, pelo menos assim o espero, e pode conter tanto dilemas meus como de vocês, basta pedirem-me e pode ser anónimo. 

Hoje, começo eu! :D


Em geral, todas as pessoas dizem que eu tenho uma pele muito bonita ( rosto), mas quando me vejo ao espelho ao natural vejo aquelas pequenas sardas derivadas do sol e ligeira vermelhidão em certas partes do rosto. Preferia não as ter, como é óbvio apesar de ser mais eu a notar que as outras pessoas. 

Não me sinto propriamente mal com esses pormenores, até há dias em que me passam ao lado mas há outros em que só penso que métodos poderei usar para disfarça-los ou fazer mesmo com que desapareçam.

Como já referi em vários tópicos, como gel de rosto e creme de noite e de dia ando a usar a gama Cuide-se Bem d'O Boticário e como tónico, água das rosas. Não acho uma má rotina, mas talvez devesse usar algo mais indicado mas o quê? Ah e também uso protector solar SPF 50+.

Pronto meninas, este é o meu dilema desta semana. Mudo ou não de cremes e se mudar para quais é que me aconselham? 

Conto com a vossa opinião queridas. *.*

Uma boa semana e beijinhos**

8 comentários:

  1. Olá Sara! Olha, eu adoro mudar de rotina de vez em quando, pois a minha pele passado um tempo termina por se habituar ao creme que passo e depois não vejo mais a evolução que via no início. Sendo assim, da minha parte, aconselho-te a de vez em quando mudar a rotina da pele, na parte dos cremes, procurar outras variedades num espaço de 6 em 6 meses. Espero ter ajudado a teres um ideia :) Beijinhos *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ju! Pois, eu também acho que acaba por ser bom ir mudando, mas é tão difícil escolher novos cremes, há mil e uma variedades e marcas, uns são bons para "x" outros para "y" e a minha cabeça fica totalmente perdida no meio desse "mundo", portanto ando a ver se me dão dicas de cremes que tenham feito efeito pelo menos para não ir tanto às moscas.
      Beijinhos querida e obrigado*

      Eliminar
  2. Já pensaste investir num BB Cream?
    Substitui a base, tem uma cobertura leve (não derrete no verão), controla a oleosidade e disfarça os poros dilatados e pequenas imperfeições.
    É quase um hidratante com cor, mas tem uma óptima protecção solar (o meu tem :-P ) e branqueia a pele. Apesar de não puder confirmar essa função, pois já sou super branca.
    Compra umas amostras e assim vês se gostas e não compras um frasco grande.

    Beijinhos ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Sara.
      Eu já investi num e sim eu conheço essas funcionalidades todas, mas também sou muito branquinha portanto não sei se clareia a pele, como tu. :S Mas já me habituei à minha condição de cor de leite :P
      O meu problema mesmo, não é disfarçar porque isso consigo e como disse as pessoas em geral não notam, mas eu noto quando estou "au naturel". Portanto, estava a ver se encontrava algum creme que já tivessem verificado resultados para pequenas imperfeições e vermelhidão. :) Mas de qualquer das formas a tua dica é bem vinda.
      Beijinhos querida **

      Eliminar
    2. Olá novamente.
      Sei o que é lutar contra a vermelhidão, eu tenho uma pele muito sensível ás mudanças de temperatura, então sofro muito de derrames na cara.
      Mas eu lembrei-me de uma coisa para a vermelhidão, que na altura em que fiz este comentário não me lembrei!
      A cor que combate a vermelhidão é o verde. E existe um primer verde da NYX que é bom para essa situação. Por aquilo que estive a ver, não é um super verde, é mesmo para apagar um pouco o vermelho da cara, e também é matificante. Li em qualquer lado que é quase uma mistura do porefessional da benefit com um outro produto que agora não me lembro.
      Cusca esse produto para veres de gostas! Eu por acaso, estou a pensar adquirir.
      Ah, e sobre os BB Creams. Eu uso uns da Skin79, e esses aconselho, pois nem todos são tão bons, mas desde que os descobri deixei de comprar bases, então vês a minha paixão por eles.

      Beijinhos ^.^

      Eliminar
    3. Oi Oi,
      Obrigado pela dica. Já agora, se comprares primeiro que eu (:P), faz review depois para ver se dá mesmo resultado. A localização da minha vermelhidão é mais na zona das bochechas, devido à má circulação dessa zona e pele sensível. É cá uma crise. :S Queria algo mesmo que além de disfarçar combatesse, então ando a investigar tudo o que é creme.
      Os BB Creams a mim ainda não me domaram, mas quem sabe. O meu problema ou não é que não compro por norma na internet ainda não me aventurei com produtos de cosmética/maquilhagem então a variedade é o que encontro nos hipermercados basicamente, mas de qualquer das formas todas as dicas são boas. :)

      Beijinhos**

      Eliminar
    4. Se te quiseres aventurar com compras na net, aconselho a Lojinha da Janina. Ela é super simpática, e podes pagar as coisas por MB. Se tiveres dúvidas, manda-lhe um mail que ela responde com toda a simpatia. É na loja dela que eu compro NYX, ELF, BB creams, etc...
      http://www.lojinhadajanina.com/

      Beijinhos ^.^

      Eliminar
    5. Eu sigo o blog e a lojinha dela, apesar de nunca lhe ter comprado nada sempre tive muito tentada. Talvez mais dia ou menos dia arrisque. Uma perguntinha, vi no teu blog que tinhas comprado um BB Cream da lojinha, o laranja, que tens achado dele?

      Beijinhos**

      Eliminar