quinta-feira, 28 de junho de 2012

Confissões de Beleza #2

Quem é que por aqui sofre de unhas fracas, quebradiças e que facilmente ficam lascadas?

Eu sempre tive unhas fortes, dificilmente se quebravam o que eu adorava. Mas há uns meses para cá isso mudou, agora qualquer coisinha e as minhas unhas ficam com falhas ou se partem e a única solução acaba por ser andar com elas curtinhas.
 
Ando num desespero, não estou habituada a ter este tipo de problema. Falta de cálcio não é porque é raro o dia que não consumo leite. 
 
Então, ando à procura de soluções. Produtos que as fortaleçam, sejam de compra ou caseiros. 
 
Acredito que não seja a única com este problema, portanto quem souber de um produto que realmente devolva a força tanto às minhas unhas como as das outras meninas com o mesmo problema que eu, diga algo, pois todas nós agradecemos.
 
 

Como tenho saudades de ter unhas mais compridas e arranjaditas.... *.* Keep dreaming...

Beijinhos**

6 comentários:

  1. Oi Sara, tbm sofria com isso, até que passei a usar o Mavala, é um endurecedor fortíssimo, é vendido na perfumes e companhia. Ou se quiseres, podes fazer um verniz para endurecer, é uma receita caseira:

    1 Dente de Alho
    6 Cravos da Índia
    1 Verniz incolor

    Machuque o alho e coloque dentro do verniz, e depois coloque os cravos.
    Deixe agir por um dia e apartir daí, podes usar. Já usei e funciona, só parei porque odeio cheiro de alho nas unhas.

    Espero ter ajudado XD Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ju! Ajudaste sim!

      Pois, eu até nem desgosto do cheiro do alho, mas não estou a ver a "andar" com eles nas unhas.

      O da Mavala, ainda sabes quanto custa? Como o usas?

      Beijinhos**

      Eliminar
    2. Sara, aqui está o link: http://www.perfumesecompanhia.pt/pt/catalogo/maquilhagem/unhas/essenciais/scientifique-durcisseur-d-ongles-mavala/#como_aplicar

      Eu aplico nas unhas sem deixar chegar nas cutículas, e nos lados. Mesmo só nas unhas.

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Ok Ju, vou dar lá um olhinho. Obrigado.

      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Bom, eu também tinha esse problema, por ter andado a roer as unhas durante a minha vida toda. Finalmente, agora com 19 anos, deixei de as roer definitivamente.
    Por andar sempre com as unhas na boca, os ácidos da saliva amoleciam muito as unhas.
    Até agora usava a base fortalecedora da Risqué. E penso que a base e a genética, contribuíram. A minha mãe tem umas unhas super duras sem nunca ter usado verniz, por isso, é provável que as minhas fiquem assim com o tempo.
    Agora mudei de base, vou experimentar a base fortalecedora (tampa azul)casco de cavalo da Maru. Acho que toda a gente conhece essa marca, há à venda em lojinhas de cosméticos e supostamente no Continente.
    Assim que eu tiver uma opinião formada logo faço um review, mas já li tantas coisas boas sobre estes vernizes, espero que sejam verdade.
    Beijinhos ^.^ - E desculpa o testamento :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas eu nem roer, por isso quando isto me começou a acontecer fiquei mesmo sem saber o que usar, porque as minhas unhas sempre foram fortes. Deve ser uma fase, contudo tudo o que sejam ideias para ajudar as minhas pobres coitadas, são sempre bem vindas.
      Sou sincera que não conhecia esse produto, talvez porque apesar de pintar as unhas e tal não siga tanto o "mundo dos vernizes/unhas" como o da maquilhagem em sim. Depois quando fizeres a review avisa querida. :)
      Não faz mal Sara. Até gosto :P Beijinhos**

      Eliminar