quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dicas e Truques #2 Peles Oleosas

Boa noite meninas,

Aviso já que não sou nenhum pró em cuidados de pele, mas investigo muito sobre o assunto, principalmente porque eu tenho pele mista a oleosa e as peles oleosas têm de ter variadíssimos cuidados. Muitas das dicas e informações que vos vou dar vi ou em revistas, ou em workshops, ou falei com dermatologistas ou então vi noutros blogs. 

Já agora quem quiser acrescentar mais dicas e truques para peles oleosas está à vontade, eu agradeço e acho que todas as meninas com este tipo de pele também. :)

Agora as dicas e truques...

  • Esfoliar a cara uma vez por semana irá desobstruir os poros mais regularmente; 
  • Usar produtos oil-free, portanto que não tenham óleo;
  • Lavar a cara com um gel/mousse tanto de manhã como à noite;
  • Quando lavarem a cara com o vosso produto de limpeza façam-no de dentro para fora e com pequenas massagens circulares, quanto mais pequenos forem os círculos maior será a limpeza dos poros;
  • Passar sempre um tónico após a limpeza da pele pois irá refrescar e limpar os poros com mais intensidade;
  • Evitar bases líquidas que dêem brilho, preferir as que dão efeito mais natural ou mate;
  • Evitar usar sombras cremosas, pois se tiverem a pálpebra oleosa estas tendem a durar muito mas mesmo muito pouco tempo na pele, podem sempre colocar após a sombra cremosa uma do mesmo tom em pó para que esta aguente um pouco mais; ( Eu apesar de ter a pele oleosa tenho tido sorte e as bases cremosas até têm durado, portanto se querem mesmo usar bases cremosas é uma questão de testarem primeiro pois podem ter a minha sorte.)
  •  No Verão prefiram bases em pó a bases líquidas/mousse, pois a pele irá produzir mais oleosidade devido ao calor e irá derreter as mesmas;
  • Quando escolherem o vosso hidratante optem por aqueles que tenham uma consiste mais gelatinosa;
  • Lavar os pincéis todas as semanas se os usarem regularmente.
Estes foram algumas das dicas e truques que me lembrei agora, mas certamente se me for lembrando de mais também vos direi. :)

Agora deixo-vos com alguns exemplos de produtos que correspondem a algumas das dicas e truques:

 Base Líquida Make B. d'O Boticário, com Oil-Free

Pó Facial Make B. d'O Boticario, tem como característica não deixar a pele oleosa

 Primer Para Olhos Make B. d'O Boticário, com oil-free

 Active Tónico Facial d'O Boticário, 

Cuide-se Bem Gel Esfoliante d'O Boticário

 
 Cuide-se Bem Creme Hidratante Pele Mista a Oleosa d'O Boticário



Clear and Matt oil free da Essence

Studio Fix Powder Plus Foundation da MAC
 
(Fonte das imagens: Google e O Boticário)

Estes foram apenas alguns exemplos de produtos que meninas com pele oleosa podem usar. Desses produtos já testei todos menos os dois últimos ( base da Essence e da MAC) mas que já ouvi falar muito bem portanto tenciono comprar um dia.

Há muitos outros produtos que podem usar só têm que ter é em atenção as informações que dei. Um conselho que dou é antes de comprarem um produto vejam reviews tanto em blog's como no youtube, principalmente se for um produto caro.

Bem, peço desculpas por o post ter sido longo, mas tinha tanta coisa para dizer/mostrar e nem disse tudo. :$

Então que acharam? Já tinham estes cuidados na vossa rotina?

4 comentários:

  1. Olá querida!
    Gostei muito dos conselhos, eu tenho a pele muito oleosa e nem sempre é fácil saber o que usar. = )
    Segue-me se quiseres, eu já te sigo.
    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/
    Beijinhos ; )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela :)
      Ainda bem que gostaste. As peles oleosas dão realmente imenso trabalho, não desvalorizando as peles secas, mas temos de ter muito mais cuidado e atenção com a pele.
      Ok, vou passar por lá querida.
      Beijinhos

      Eliminar